Por que os crentes se dizem salvos?
Em primeiro lugar, é importante perguntar: salvos de quê?
Devemos entender que sem Cristo estamos perdidos e debaixo da ira divina (Efésios 2:3). Sua graça infinita e maravilhosa nos proporciona a oportunidade de conhecer seu amor e sermos livres da condenação. A isto a Bíblia chama salvação.
Esta tem duas dimensões: a presente, onde o Espírito Santo coloca em nosso coração a certeza de que somos filhos de Deus (Romanos 8:16) e a futura, que nos permite afirmar que na eternidade estaremos com o Senhor Jesus, no reino de Deus, Pai, garantia dada por Ele antes de sua partida deste mundo (Mateus 26:29).
Então, estamos salvos do pecado, porque não somos obrigados a ele, da ira pelos pecados cometidos, porque o sangue de Jesus nos cobre e a desvia para a cruz aonde Cristo morreu, da condenação, porque fomos justificados com Deus e temos paz com ele e, por fim, salvos da ira futura. Antes que o Juízo caia sobre este mundo a igreja já terá sido arrebatada.
Interessante notar que quando alguém aceita Jesus, de modo imediato, seus pecados são apagados e se dá início a uma nova história. Esta é a razão pela qual você vê inúmeras pessoas que estavam desacreditadas pela sociedade e agora têm oportunidade de falar do amor de Deus para os demais.
Creia em Cristo, entregue sua vida a Ele, e será salvo!
Seja o primeiro a comentar!