Perseguição religiosa: a realidade de quem não pode professar sua fé!
Sai mais um ranking da perseguição religiosa no mundo. O documento é um soco no estômago daqueles que vivem debatendo ao redor do umbigo. Pessoas há que enquanto lutamos por poder e representatividade estão sendo presas, humilhadas, perdendo bens, empregos, filhos e dignidade.
A lista da Missão Portas Abertas relaciona 50 países segundo o grau de perseguição que os habitantes cristãos enfrentam. E a atualiza considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.
Em 2015 os dez países onde os cristãos enfrentaram a maior pressão e violência:
- Coreia do Norte
- Somália
- Iraque
- Síria
- Afeganistão
- Sudão
- Irã
- Paquistão
- Eritreia
- Nigéria
Neste ano, dois países ingressaram na lista dos 10 onde há mais perseguição aos cristãos: o Sudão (de 11º para 6º); e a Eritreia (de 12º para 8º). Outra mudança é a entrada de três novos países: México (38º), Turquia (41º) e Azerbaijão (46º). A Coreia do Norte continua sendo o País mais fechado para a pregação do Evangelho.
Precisamos incluir em nossos objetivos de oração cada País aonde Cristo não pode ser pregado livremente. E não esqueçamos da nossa própria janela 10/40, o Sertão brasileiro. É isso, enquanto tem gente preocupada porque seu orgão não cantou três vezes no culto…
Seja o primeiro a comentar!