Prezados 100 leitores, inspirado pelas famosas imagens missionárias, legendadas por “Ore por” seguido do nome do país, iniciamos uma série que se tornará categoria dentro do blog, visando levá-los a conhecer a “realidade” de algumas cidades do sertão brasileiro. Nosso foco será a quantidade de evangélicos e a carência evangelística da cidade.
Moreilândia é um município brasileiro do estado de Pernambuco, com apenas dois distritos: Sede e Caririmirim. A história conta que durante a grande seca de 1877 vários agricultores do Ceará deixaram suas terras em busca de locais onde houvesse água para consumo humano e animal. Foi o caso de Claudiano Alves Moreira, que veio de Iguatu, no Ceará, com sua família e rebanho. Por ali encontraram água e terra para cuidar. Anteriormente a cidade chamava-se Sítio dos Moreiras.
A população da cidade, conforme o censo de 2010[1], é de 11.132 habitantes. Dos quais 10.196 se declaram católicos. Em termos percentuais temos 91,59%. Há ali 647 pessoas que se declaram evangélicas, sendo 384 assembleianos. Uma congregação média de nossas cidades do lado de cá.
É um grande desafio para nós. Oremos por Moreilândia!
Conheça mais: http://www.moreilandia.pe.gov.br/
[1] Fonte: IBGE