Igreja Episcopal Anglicana do Brasil decide permitir casamento gay
A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil decide apoiar o casamento gay, numa clara transgressão da Palavra de Deus. Analise esta notícia terrível!
Leia esta notícia repercutida no Blog do Pr. Carlos Roberto, sobre a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil que decidiu por maioria permitir o casamento gay.
A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) decidiu aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em votação, a grande maioria votou que “sim“, a entidade cristã deve “estender o matrimônio a casais do mesmo sexo“.
Sobre a votação, foram 57 a favor, três votos contra e duas abstenções. Segundo o site oficial da igreja, que classifica a decisão como um “momento histórico“, esta foi a terceira vez que o assunto foi levado à consideração do Sínodo Geral.
O site explica que a pauta já vinha sendo reivindicada desde 1997 de modo formal, mas que já havia sido debatida informalmente muito antes. O artigo oficial da nova decisão fez questão de salientar a decisão estatal brasileira sobre o casamento civil homossexual, legalizado no país em 2012.
“Reafirmamos nosso compromisso com o Evangelho de Jesus e a pertença à Família Global Anglicana, à medida que buscamos continuar a caminhar conjuntamente com aquelas pessoas de quem discordamos e responder aos desafios à nossa frente, dentro de nossos contextos“, diz o artigo.
Francisco de Assis da Silva, o bispo Primaz do Brasil disse: “Senti a decisão como resultado da presença e trabalho do Espírito Santo. Isso amplia nossas fronteiras, permitindo que nós possamos ser mais acolhedoras(es) à diversidade no nosso país“.
Continue no blog do Pr. Carlos Roberto
Leia aqui o posicionamento da Igreja Anglicana no Brasil, ramo dissidente da Igreja Episcopal Anglicana.
Caro amigo e pastor Daladier Lima,
A Paz do Senhor!
Muito obrigado por reverberar a matéria em seu conceituado blog.
Um grande abraço,
Saúde & Paz!
Pr. Carlos Roberto
Point Rhema
Eu que agradeço, meu prezado amigo.
Abração!
Para que houvesse essa aprovação em um colegiado com essa larealidade maioria, essa instituição que é chamada Igreja Episcopal, certamente já vive essa realidade que agora referendaram; E atribuir ao Espírito Santo uma obra dessa comprova o quão distante de Deus e suai vontade estão
Os que brincam com Deus por não querer entender o certo.
No juízo final não dará mais tempo pra arrependimento.
Cada um age da forma que deseja, mais venhamos e convenhamos, por nossa regra de fé, dogmas, pelas escrituras sagradas, sabemos que isso é fora da caixinha, coisas abominaveis aos olhos de Deus!
Isso é um ataque a verdadeira religião, há tempo que tanto a católico como a anglicana estão se prostituindo espiritualmente e cada vez mais se coadunando ao mundanismo. Lamentável…
O que conforta é saber que a Igreja Anglicana no Brasil ainda permanece firme contra essa invencionice. Deus ajude os irmãos sinceros na busca pela obediência à Palavra.
É assim que a gente vê que instituições “cristãs” estão firmadas na palavra de Deus.
O que esperar de uma “igreja” que, em sua formação, já saiu de um “arrumadinho”!?