Dons espirituais: A premissa da necessidade

A presença da Palavra de Deus entre nós e seu livre exame tem dispensado a necessidade de nossos membros? Ou muitos continuam doentes e necessitando de alguém com o dom de curar, por exemplo? Vem comigo!

Cessacionistas ou não concordam que o registro de Atos é verídico. Comos e porquês é que geram a celeuma. Em minhas pesquisas encontrei uma vertente interessante, não exatamente inédita: os dons espirituais seriam úteis no contexto da Igreja Primitiva.

Há um vídeo do Pr. Augustus Nicodemus* que é elucidativo deste “modus pensandis”. O argumento básico é que hoje temos o Espírito Santo habitando em nós e a Bíblia à disposição para exame. Mas há algo interessante a destacar: a atualidade, se não dos dons como advogam, mas da necessidade dos mesmos! É, no mínimo, insensibilidade não perceber que a Igreja carece, entre seus membros, e o mundo, por extensão, de cura, por exemplo. Do corpo, da alma, da mente.

Penso que somente alguém insano não concebe que operadores de maravilhas, discernidores de espíritos e profetas entre nós é algo de extrema urgência. Podemos até não crer que os dons são para hoje, mas sua necessidade é premente. Até mesmo como elemento de atração das massas aos templos.

Alguém duvida?

Link

Sobre o autor | Website

Meu nome é Daladier Lima dos Santos, nasci em 27/04/1970. Sou pastor assembleiano da AD Seara/PE. Profissionalmente, trabalho com Tecnologia da Informação, desde 1991. Sou casado com Eúde e tenho duas filhas, Ellen e Nicolly.

Insira seu e-mail aqui e receba as atualizações do blog assim que lançadas!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!