Compartilhando um desafio
Há quatro semanas estamos abordando o assunto Pneumatologia. O Espírito Santo, sua pessoa, seus ofícios, seus dons e vários temas conexos. Concluímos a primeira etapa e gostaria de compartilhar com meus dez leitores um desafio que foi lançado à congregação: buscar com fervor, conforme I Coríntios 12:31, os dons para hoje. Estão dispensados os que não creem em sua atualidade, é um direito. Para os demais, gostaria de fundamentar o desafio:
1) Há uma necessidade de operações espirituais entre nós. Cultos frios, monótonos, sem graça, sem vida? Clamemos pela ação poderosa do Espírito de Deus!
2) As pessoas precisam de salvos preparados para agir como nos dias apostólicos. Há cegos querendo ver, surdos querendo ouvir, paralíticos querendo andar. Roguemos para que Deus use seus servos através do dom da cura;
3) Há inúmeras manifestações espirituais na Igreja hoje e toda sorte de motivações. Como discernir entre elas? Através do discernimento de espíritos.
Enfim, mesmo aqueles que não creem no batismo do Espírito Santo, nem na atualidade dos dons, são unânimes ao compreender que o mundo precisa de seus efeitos.
Fujamos da acomodação!
Seja o primeiro a comentar!