Um grupo, com quatro homens, invadiu a casa que fica no Córrego do Jenipapo, Recife/PE, na tentativa de levar dinheiro de uma família de comerciantes. Na casa haviam três pessoas: um rapaz, sua mãe de 82 anos e a cuidadora que é evangélica. No assalto violento os bandidos ameaçavam constantemente a todos querendo dinheiro.
Como não havia o que queriam, atiraram em direção à cabeça do rapaz. Mas, foram surpreendidos quando a cuidadora começou a falar em línguas estranhas. A arma falhou e o grupo, então, fugiu rapidamente da residência.
A ação dos bandidos foi gravada por câmeras de segurança. Primeiro pedem o telefone para fazer encomendas, depois invadem a residência onde levam a efeito a tentativa de assalto.
As testemunhas relatam que os homens pediam dinheiro a todo instante, e, caso não tivessem o que queriam, iriam atirar na cabeça da vítima. A idosa pede que, “pelo amor de Deus”, não atirassem contra o filho. Neste momento, a cuidadora começa a orar, e a arma falha. Assustados, os quatro comparsas fogem logo em seguida.
Detalhe para o modo constrangido como a reportagem narra o ocorrido. Se fosse uma astróloga, usariam até para combater medidas governamentais como aconteceu ontem. Sigamos! Ele ainda é o mesmo!
Leia a notícia completa no Jornal do Commercio