Apostas erradas
Assisti, dia desses, no Discovery a mais um episódio de Planeta Gelado. Em dado instante, uma narrativa mostra um grupo de patos selvagens que fizeram uma aposta num inverno menos rigoroso e se deu mal. Imensos grupos ficam em pequenos lagos, com temperaturas amenas, por conta das correntes marinhas. Depois a área vai diminuindo, e eles começam a pular para gerar calor. Por fim, o gelo avança sobre eles e os mata um a um, congelados! Os mais espertos dos patos vão embora tão logo as temperaturas começam a baixar. Os que ficam, se arriscam a gastar pouca energia ou se o inverno for mais rigoroso, morrerem de forma terrível.
Há pessoas assim. Apostam um pouquinho no pecado, um pouquinho na frieza, um pouquinho na preguiça, um pouquinho na acomodação. Contando que não sofrerão dano algum, viram pato gelado na festa do Inimigo. Quando esfriar corra de encontro ao Sol, senão você morre congelado!
A foto que ilustra este post é de patos selvagens nadando no rio Yenisei, à temperatura de -24ºC, na cidade de Divnogorsk, Sibéria.
Eu, hein!?
Seja o primeiro a comentar!