Primeiro, as alegrias…
Prezados vinte leitores, participei ontem da abertura da Escola Bíblica Nacional de Obreiros, edição Nordeste. A EBO Nacional com sede em Abreu e Lima/PE, se junta à local, numa promoção da CGADB. Foi uma noite maravilhosa com cerca de uma hora de uma exposição bíblica de qualidade. O palestrante, Pr. Abiezer Apolinário, da Bahia, apoiou-se na história de Elias, para falar sobre o arrebatamento da Igreja. Uma noite memorável.
Com seu estilo sóbrio e calmo, ao mesmo tempo profundamente bíblico, conseguiu atrair a atenção tanto dos obreiros, quanto dos adultos e jovens que participaram maciçamente do evento. Há meses não via tantas pessoas de Bíblias abertas acompanhando o raciocínio do pregador em nossa igreja, num culto de pregação. Precisamos de pregadores de qualidade em nossos eventos, é sobre isso que falava posts atrás. Não basta sacolejar, pular, grelar os olhos, gritar, tem que ter conteúdo. Ontem vi, mais uma vez, materializado tudo aquilo de que falo desde 2006 no blog, quando o assunto é exposição bíblica. Uma lição para jovens e adultos pregadores.
Abaixo, foto do momento da pregação. Volto em seguida…
Depois, as tristezas…
Salvo engano, todos os estados do Nordeste, menos Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Sergipe, estavam presentes. Pelas informações que temos ao menos dois dos quatro últimos chegará hoje. Não esteve presente também o presidente da CGADB. Foi representado pelo presidente da UMADENE, Pr. José Neco.
Apesar de ser uma EBO nacional, programada desde abril de 2014, dois furos me trouxeram tristeza. A CONADEPE (Convenção Recife) não se fez representar por nenhum obreiro. É lamentável por ser a maior convenção do Estado, cuja sede é tão próxima aqui. O Ceará tinha quatro Convenções no evento! Vamos ver hoje e amanhã, durante as plenárias, se estará presente algum obreiro da Convenção irmã.
Já Rio Grande do Norte promoveu, no mesmo período, sua EBO. Coincidência ou não, um dos preletores é o presidente da Convenção Recife. Acho difícil que ninguém tenha alertado à Convenção de Natal sobre o conflito de datas. De qualquer forma, os fatos estão aí.
Quero ressaltar que este blog é estritamente pessoal, não representa a opinião da COMADALPE, nem tenho procuração do pastor presidente para tal.